UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
FACULDADE DE MEDICINA
DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA E MEDICINA LEGAL
PROJETO IMUNES DE PROMOÇÃO DE SAÚDE

EDITAL DE SELEÇÃO IMUNES 2019

  1. Sobre o Imunes
    O Imunes é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFC, com enfoque na promoção de saúde.
    É um projeto recente, oficializado em 2019, inspirado nas necessidades em saúde de vários grupos populacionais, como os pré-vestibulandos. Somos co-orientados pelos professores Dr. Ajax Queiroz e Dra. Socorro Alves e promovemos abordagem de temas em saúde mental e física, como estresse, nutrição, qualidade de sono e ansiedade.
    Queremos expandir nossa abrangência a outros grupos, a fim de impactar uma demografia mais ampla.
  2. Da abertura
    O Imunes declara que, no período de 06 de outubro de 2019 à 23 de outubro de 2019, estarão abertas as inscrições de candidatos para o processo seletivo 2019.2.
  3. Das inscrições
    • Poderão se inscrever neste processo seletivo acadêmicos do S1 ao S8 do curso de Medicina.
    • Serão válidas as inscrições efetuadas até às 23:59 de 23 de outubro.
  4. Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link: http://bit.ly/imuneselecao
  5. Da Seleção

A seleção constará de duas etapas acumulativas:

1) A primeira etapa será realizada no dia 24 de outubro de 2019, por meio da aplicação de um teste de múltipla escolha, de 20 questões, acerca dos 5 artigos científicos disponibilizados pela direção do projeto. Os alunos que obtiverem melhor desempenho serão informados pelos meios de contato disponibilizados no ato da inscrição, e o resultado divulgado no site www.imunes.ufc.br/selecao e na página do IMUNES no Instagram (@imunesufc).
2) A segunda etapa será composta por uma entrevista avaliativa com os membros do Imunes, com data a ser marcada na semana seguinte à prova da primeira fase. Nessa ocasião, os candidatos serão questionados sobre as motivações de entrar no projeto e as atividades acadêmicas realizadas durante o curso. Deverá ser ministrada, na ocasião, uma aula de no máximo 10 minutos acerca do tema de um dos artigos disponibilizados. A escolha fica a critério do estudante.Do Resultado

6. O resultado será divulgado através do site e das redes sociais do projeto IMUNES, e informado aos participantes por e-mail e telefone.

Fortaleza, 06 de outubro de 2019